Doar sangue é como algo especial, todo mundo tira foto, compartilha o que fez, como se fosse um ato heroico. Mas isso está completamente errado. Doar sangue deveria ser um ato cotidiano, não no sentido de ser todo dia senão você morre, mas algo que não fosse diferente ao fazer. Como uma visita ao dentista, você não se sente muito bem ao ir, mas sabe que se não for de 6 em 6 meses ao menos, pode acabar usando chapa. É o mesmo com a doação de sangue, se você não for de tempo em tempo, é uma vida a menos.
A gente só lembra de visitar os bancos de sangue quando precisamos, quando um amigo ou parente está enfermo. Mas todos os dias são canceladas várias cirurgias por falta de sangue nos hemocentros do país. Quantos sonhos não são deixados para trás enquanto você poderia ajudar doando uma parte do seu sangue ao invés de gasta-lo se cortando por causa de um "problema" amoroso, ou ficando em casa sentado o dia todo em frente a TV.
Então se você tem entre 16 e 60 anos e mais de 50kg, levante-se e procure o hemocentro mais perto para fazer algo de útil alguma vez na vida. E repita isso até não poder mais.