segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Apple (maçã)

      Ao ler o nome Apple, nos lembramos logo da gigantesca empresa norte-americana fundada por Steve Jobs e Wozniak, que hoje domina o mundo dos devices portáteis, junto com a Samsung. Mas ao lembrarmos da fruta em si (maçã), vemos que ela está em todas as histórias que ouvimos desde criança. Seja a historia de Adão e Eva, a da Branca de Neve ou até a do físico Newton que por sua vez "descobriu" a gravidade.
      Na historia bíblica, Eva tomou o fruto proibido da árvore do bem e do mal e comeu, e logo após ofereceu a Adão que levou ao primeiro pecado do homem. Em lugar algum na Biblia fala que o fruto proibido era a maçã, mas agente só pensa nela ao ouvir essa historia. Nos dias atuais, a apple tem dominando o mundo com seus aparelhinhos que fazem de tudo. Em cada esquina há ao menos uma pessoa com um iphone na mão. E isso tem se tornado um vicio da população em geral, será essa maçã o nosso novo pecado?
      A historia da Branca de Neve todo mundo já ouviu, uma bruxa tinha ciumes de sua beleza e envenenou uma maçã e deu para Branca de Neve, ela ficou inconsciente até a chegada do principe encantado para tirar o seu sono. Uma história um pouco parecida é a de Alan Turing, um matemático que foi responsável pelo desenvolvimento do algorítimo. Turing era gay e ao assumir publicamente, foi impedido de acompanhar os estudos sobre computadores. Alan Turing foi encontrado morto em seu quarto, e ao seu lado estava uma maçã meio comida envenenada com cianeto.Ou seja, em ambos os casos, o que sobrou foi justamente o símbolo da Apple, uma maçã mordida.
      O que eu escrevo aqui não é nenhuma teoria da conspiração sobre a apple ou sobre se ela quer dominar o mundo e blá blá blá, mas um alerta que vale para todos: Não podemos nos apegar a qualquer coisa. Hoje em dia estamos sempre conectados ao celular, seja para ver email, whatsapp, facebook, etc. Temos que ter a noção de tempo gasto com essas coisas e não deixar isso tomar conta das nossas vidas.
     Não morda essa maçã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário